domingo, 20 de março de 2011

Não estarei aqui para sempre

Quando estou com meus alunos procuro ser uma pessoa melhor!
Respiro fundo , deixo meus problemas para depois....
Procuro ter um olhar mais atento, conhecê-los melhor...
Poderei ver crianças florindo ou murchando;
isso dependerá de minha postura como profissional; como ser humano...

Quando estou com meus alunos procuro ser uma pessoa melhor!
Deixo para depois minhas tristezas, meus pensamentos aflitos ...
Trocamos energias desfazemos as ruins que se evaporam ao sabor do
vento...
Sorrimos, cantamos, descobrimos novos mundos, novos planetas...
Descobrimos que juntinhos podemos olhar na mesma direção e

caminhar rumo a este novo sol que surge lentamente; futuro ...

Crio asas quando me coloco no lugar de cada aluno, tentando entender
suas dificuldades, seus medos suas inseguranças...
Crio asas quando me torno uma ponte para que eles caminhem e percorram
novos caminhos e se encantem com suas descobertas...
Acredito que cada ser humano um ser mágico ,fantástico ,iluminado e
tem o poder de transformar o mundo!

Quando estou com meus alunos procuro ser uma pessoa melhor!
Tomo cuidado com minhas palavras , minhas observações , meusexemplos...
Sou humana posso errar , mas preciso me policiar...
Pois estou lidando com crianças e quando estou com eles,
procuro ser uma pessoa melhor!Melhor para mim ,melhor para o futuro que deixarei registrado na
memória de cada um...
Não ficarei aqui para sempre, mas, posso semear a tolerância, a
paciência, o afeto, o carinho, o respeito, a solidariedade , a fé e o
amor...

By Silvia Rossine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber seu comentário.