sábado, 11 de setembro de 2010

1ª PARTE - HISTÓRIA DE MINHA INFÂNCIA

CORRENDO DA ESCOLA

Família grande, mãe costureira, pai sapateiro e Sete filhos. Desde pequena, pelo que me lembre, nossa infância foi muito divertida e cheia de emoções, problemas e cinta... Roupas bem costurada e sempre limpa, sapato bem feito e pastas de couro. Material escolar de criança pobre, mas a mãe era organizada e levava os meninos controlados, dentro do possível, é claro.  
Morávamos no interior do RS, os meninos, kito(10anos), gringo(9anos) e pinto(7anos), estudavam numa escola publica. Toda vez que saiam da escola tinha meninos esperando-os para brigar. Porque? Os meninos diziam que não sabiam, mas eu sabia. Eles riam e criticavam os meninos que viviam brigando com seus colegas. Eles não tinham medo, pois estavam sempre juntos e se protegiam. Certa vez, no final da aula esperava meus irmãos quando eles passaram correndo por mim e vários meninos atrás deles. Fiquei assustada e corri atrás, mas longe, os vi entrarem em alguns pátios correndo e pulando muros. Os vi no muro de um asilo que era altíssimo e os pivetes em baixo esperando por eles. O kito pegou um tijolo e jogou na cabeça de um dos pivetes, que cortou a cabeça e saiu sangrando e chorando. Assustei-me e gritei para eles, e os outros fugiram.  Meus irmãos saltaram do muro e fomos embora. Aquela vez fiquei tão assustada e contei pra mãe. Após apanharem de cinta do pai, a mãe foi ate a escola e falou com a professora. Meus irmãos então iriam com a professora embora. Não adiantou nada, pois os pivetes juntaram mais outros e foram atrás de meus irmãos inclusive aquele que estava com a cabeça enfaixada. Vendo a situação a professora chamou a polícia e eles sumiram. A mãe vendo que isso não acabaria bem então trocou-os de escola.

13 comentários:

Gostaria de receber seu comentário.