domingo, 25 de janeiro de 2009

Tecnologias mais promissoras para a educação

Acaba de sair relatório de uma grupo de estudos, The New Media Consortium, que procura apontar as ferramentas mais promissoras para a educação a curto prazo. De acordo com o grupo, as tecnologias que podem provocar mudanças revolucionárias quase que imediatas são:

1. Telefones móveis que incorporam recursos de multimídia, grande capacidade de armazenagem de dados e acesso à internet.
2. Cloud computing, uma associação de computadores que permite grande capacidade de trabalho sem que o usuário tenha que investir mais em software e memória para sua máquina.
3. Geo-tudo, recursos que estão facilitando cada vez mais usos de GPS pelo cidadão comum, sem necessidade de conhecimento especializado.
4. Web personalizada, com recursos que permitem a cada usuário estabelecer “sua” plataforma de uso da internet, refletindo interesses particulares e estilos cognitivos.
5. Aplicações semânticas “com consciência”, com recursos que podem antecipar buscas e facilitar enormemente acesso a informações que sejam do interesse do usuário.
6. Objetos inteligentes, recursos que articulam o mundo virtual com o mundo real, ou que podem enriquecer com informação qualquer instrumento de uso comum na vida cotidiana. Retirado do Blog Boteco Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber seu comentário.